Brasil Hexa Campeão 2014

terça-feira, 14 de setembro de 2010


SOCIALIZANDO UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETO EM SALA DE AULA

Eliana Oliveira da Silva Azevedo




Um dos desafios para nos professores é trabalharmos projetos e que estes sejam efetivamente interdisciplinares.
Trabalhar o Projeto Proteção Ambiental: Meio Ambiente e Sustentabilidade, no Centro de Ensino Médio Félix Camoa foi uma atividade gratificante onde se pode colocar em prática os novos conhecimentos adquiridos com o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s. O projeto é interdisciplinar com Geografia, Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.
Foram trabalhados, através de palestra, usando data show, links de slides, entrevistas, músicas onde se contemplou os conteúdos poluição atmosférica, das águas, do solo, queimadas, desmatamento desordenado e várias mensagens, onde se trabalhou o currículo oculto, que são: Uma formiga me levou a orar o planeta Terra esta em caos, a casa que te aluguei, SOS planeta Terra.
Os conteúdos trabalhados estão em consonância com a Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Tocantins com os conteúdos Sustentabilidade e Meio Ambiente.
O uso das tecnologias foi de suma importância para o sucesso do trabalho desenvolvido. Através das tecnologias e do uso das mídias pode-se diversificar as metodologias aplicadas, tornando assim, os conteúdos acessíveis e com uma linguagem moderna o que proporcionou uma aprendizagem mais agradável.

2 comentários:

  1. Eliana, concordo com suas colocações e reflexões. os professores precisam inovar, criar novas metodologias para que os alunos aprendam e os projetos são ótimos caminhos de aprendizagens.
    Beijos
    Elzirene

    ResponderExcluir
  2. Eliana,

    Gostei muito de sua reflexão sobre as possiveis mudanças. Vivemos em processo de ensino em que precisamos constantemente de acompanhar e até mesmo mudar algumas atitudes em relação ao ensino.
    Valeu garota! Bjs, Evina

    ResponderExcluir