SOCIALIZANDO UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETO EM SALA DE AULA
Eliana Oliveira da Silva Azevedo
Um dos desafios para nos professores é trabalharmos projetos e que estes sejam efetivamente interdisciplinares.
Trabalhar o Projeto Proteção Ambiental: Meio Ambiente e Sustentabilidade, no Centro de Ensino Médio Félix Camoa foi uma atividade gratificante onde se pode colocar em prática os novos conhecimentos adquiridos com o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s. O projeto é interdisciplinar com Geografia, Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.
Foram trabalhados, através de palestra, usando data show, links de slides, entrevistas, músicas onde se contemplou os conteúdos poluição atmosférica, das águas, do solo, queimadas, desmatamento desordenado e várias mensagens, onde se trabalhou o currículo oculto, que são: Uma formiga me levou a orar o planeta Terra esta em caos, a casa que te aluguei, SOS planeta Terra.
Os conteúdos trabalhados estão em consonância com a Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Tocantins com os conteúdos Sustentabilidade e Meio Ambiente.
O uso das tecnologias foi de suma importância para o sucesso do trabalho desenvolvido. Através das tecnologias e do uso das mídias pode-se diversificar as metodologias aplicadas, tornando assim, os conteúdos acessíveis e com uma linguagem moderna o que proporcionou uma aprendizagem mais agradável.
Eliana Oliveira da Silva Azevedo
Um dos desafios para nos professores é trabalharmos projetos e que estes sejam efetivamente interdisciplinares.
Trabalhar o Projeto Proteção Ambiental: Meio Ambiente e Sustentabilidade, no Centro de Ensino Médio Félix Camoa foi uma atividade gratificante onde se pode colocar em prática os novos conhecimentos adquiridos com o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s. O projeto é interdisciplinar com Geografia, Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.
Foram trabalhados, através de palestra, usando data show, links de slides, entrevistas, músicas onde se contemplou os conteúdos poluição atmosférica, das águas, do solo, queimadas, desmatamento desordenado e várias mensagens, onde se trabalhou o currículo oculto, que são: Uma formiga me levou a orar o planeta Terra esta em caos, a casa que te aluguei, SOS planeta Terra.
Os conteúdos trabalhados estão em consonância com a Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Tocantins com os conteúdos Sustentabilidade e Meio Ambiente.
O uso das tecnologias foi de suma importância para o sucesso do trabalho desenvolvido. Através das tecnologias e do uso das mídias pode-se diversificar as metodologias aplicadas, tornando assim, os conteúdos acessíveis e com uma linguagem moderna o que proporcionou uma aprendizagem mais agradável.
Eliana, concordo com suas colocações e reflexões. os professores precisam inovar, criar novas metodologias para que os alunos aprendam e os projetos são ótimos caminhos de aprendizagens.
ResponderExcluirBeijos
Elzirene
Eliana,
ResponderExcluirGostei muito de sua reflexão sobre as possiveis mudanças. Vivemos em processo de ensino em que precisamos constantemente de acompanhar e até mesmo mudar algumas atitudes em relação ao ensino.
Valeu garota! Bjs, Evina