Brasil Hexa Campeão 2014

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ARTE EM POWER POINT

Eliana Oliveira da Silva Azevedo

Desde a infância desenvolvemos nossas habilidades artísticas. Um simples traço, uma curva, a cor que escolhemos reflete nossos conhecimentos e mais profundos sentimentos. Portanto, trabalhar artes é de suma importância em nossas escolas, pois desenvolve habilidades que irão contribuir com o desenvolvimento cognitivo de nossos alunos e suas relações pessoais e interpessoais.
A atividade analisada foi desenvolvida na Unidade Escolar D. Domingos Carrerot , em Porto Nacional- TO, com alunos do 8º ano e foi trabalhado as artes abstratas suas características e divisões.
Para a execução desta aula os alunos fizeram anteriormente estudos sobre o assunto, com a professora na disciplina de arte, e pintaram telas abstratas. Sendo assim, a execução desta aula foi uma complementação do conteúdo. Momento em que os alunos puderam interagir sobre o tema enquanto era apresentado em Power point.
Foi gratificante a participação, dedicação e interesse dos alunos que através de análises de suas telas colocaram em prática seus aprendizados desenvolvidos com a aula.
Trabalhar co Power point em sala de aula é valorizar o professor e colocar em prática o uso das novas tecnologias com softwares adequados.



Foto tirada por funcionária da U.E Alunos prestando á aula 2010


Autor da foto funcionária da Unidade escolar durante a aula. Professora
Adriana, da disciplina de arte e Eliana, instrutora da aula- 2010



Autor da foto realizada por funcionária da UE de telas pintadas pelos alunos

Autor da foto realizada por funcionária da Unidade Escolar das telas pintadas pelos alunos
para atividade de análise - 2010

8 comentários:

  1. Eliana, sei que essa atividade foi muito produtiva, pois arte mexe com os ânimos de qualquer pessoa e ter você como ministradora dessa oficina deve ter sido tudo de bom. Parabéns,

    Mercês.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliana, você como sempre bombando nas atividades do curso TICs. Parabéns pelo plano de aula. Pelo seu relato, percebi o quanto foi boa sua aula. Me imagino lá no debate com os alunos. Sei o quanto foi relevante para você, para a escola e para os alunos.
    Um abraço, Rosileide

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana,
    Saiba que suas aulas de pintura têm contribuído não somente nas escolas, mas também com suas alunas da DRE. Fico contente em saber que os alunos também estão tendo esta oportunidade, pois além de trabalhar o lado artístico, descobrir talentos, a pintura tem sido uma excelente terapia para aliviar as dores da alma.Parabéns em dose dupla. Conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  4. Voc~e é uma artista, suas aulas de pintura, como já acompanhei com você é muito significativa para o aprendizado dos alunos. Fico feliz, que não só neste curso, mas também em outros momentos você doa um pouco de seu lado artístico, proporcionando oportunidades a outros, principalmente aos alunos.
    bj...

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliana,

    Sua atividade está show, bem criativa. Valeu menina.

    Abraços,
    Evina Goms

    ResponderExcluir
  6. Olá Eliana,

    Como sempre a criatividade no comando. Sua proposta está excelente, acredito que os alunos se amarraram na aula. rsrs....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. A Arte na Educação é uma área adequada para a inserção do Power Point porque é uma disciplina que nos permite dar asas à imaginação através de descobertas de nossas habilidades. É gratificante complementar as aulas com algo que nos chama a atenção, e você Eliana, é mestra nesse quesito, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  8. Parabén prof. Eliana sua atividade foi ótima. Tenho certeza que os alunos amaram...

    ResponderExcluir